Conheça um pouco mais

20201109 171354 - Dra.Lu Psicóloga

Formações em Constelação familiar Sistêmica
Formação em Constelação na Água, com Silca Malutta (2020)
Formação em Constelação Familiar Sistêmica, com Silca Malutta (jan. 2020)
Formação em Constelação Familiar Sistêmica Avançado com Silca Malutta (maio, 2020)
Formação em Constelação Familiar Sistêmica Avançado (trabalhando com grupos, online e individual) com Silca Malutta (nov., 2020)
Formação em Constelação Familiar e Xamânica, com Paulo Sergio Oliveirahh (2019)
Constelações Familiares com Diogo Hudson, (2019)
Constelação Sistêmica Individual com Bonecos, Fernando Freitas (2018)
Visão Sistêmica: Infidelidade, Psicossomática, Câncer, Depressão, Suicídio, Distúrbios Alimentares, Abuso, Dinheiro, Causas e Problemas Familiares com Fernando Freitas (2018)
Formação em Constelação Sistêmica, com Fernando Freitas 2017
Vivencia em Constelação desde 2016 com diversos Consteladores e suas diferentes técnicas…

Sou formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. (1995 – 2000)
Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho, pelo Conselho Federal de Psicologia. (2014)
Graduada em MBA de Liderança e Coaching para Gestão de Pessoas pela Universidade do Paraná. (2015)
Pós-Graduada em Psicobiofísica pela Escola do Pensamento e Instituto de Pesquisas Psicobiofísicas de São Paulo (1996)
Cursos com Luiz Antonio Gasparetto Iniciados em 1990, foram mais de 30 anos de cursos, terapias e formações dentro do seu espaço.
Convidada à Formação de Conselheira Metafisica Transpessoal, com Luiz Antônio Gasparetto em 2000.
Formada em Metafísica da Saúde com Valcapelli (2020)
Realizou Curso de Transtornos de Conduta e Alimentares com Valcapelli (2020)
Especializada em Psicologia Hospitalar, no Hospital São Luiz (2001)
Especializada em Transtornos Ansiosos e Depressivos no Hospital Israelita Albert Einstein (2019)
Especialização em Física Quântica (Básico ao Avançado) (1998)

Especializada em Psicoterapia Breve de Orientação Junguiana pelo Instituto Pieron (2004)
Especializada em Psicoterapia Infantil pelo Instituto Pieron (2005)
Formada em “Compreendendo o Suicídio” pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (HCFMUSP ) e Manole Educação (2020)
Formada em “Emergências Psiquiátricas” pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (HCFMUSP ) e Manole Educação (2020). (2020)
Formada no “Curso de Psiquiatria” pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (HCFMUSP ) e Manole Educação (2019)
Formada no “Curso de Clinica Psiquiátrica” pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (HCFMUSP ) e Manole Educação (2019)
Concluiu o curso “Caminho Magnético (Magnetismo)” na Université Europeenne LLP, ISI-CNV & Instituto Arkeos (Treinamento Internacional, credenciado pela ABRATH) (2017)
Formada em “Hipnoterapia de Comunicação Não verbal (Mesmerismo)” na Université Europeenne LLP, ISI-CNV & Instituto Arkeos (Treinamento Internacional, credenciado pela ABRATH) (2017)
Formação “A Quinta Força – Uma nova visão da Alma Humana” com Adalberto Pessoa na ABRAPE (Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas) (2003)
Formada em Hipnose Clinica pelo Instituto Rickardo Marques (2017)
Especialista Em Hipnose No Emagrecimento, Instituto FreeLife (2017).
Formação da Programação Neurolinguística (2017)
Trabalhou mais de 25 anos em Recursos Humanos e na psicologia Clinica há mais de 20 anos.
Ministrou Palestras para Empresas como Associação Comercial, Clube dos Comerciários e Logistas, Wizard, Universidade de São Vicente e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Praia Grande. Foi membro atuante da Comissão de Empregos e Desenvolvimento Econômico da Cidade de Praia Grande.
Ministrou aulas dentro dos temas: Empregabilidade, Psicologia, Comportamento, Motivação e Autoconhecimento.

Ajuda as pessoas no autoconhecimento e na superação, através de suas experiências.
Sua missão é Transformar Vidas!!!

Ao longo destes últimos 3 anos tenho ajudado mais de 528 pessoas a superarem a depressão e a ansiedade e sei bem o que é sentir isso.

Digo porque fiquei 10 anos e 3 meses lutando contra elaS, até que venci mais esta batalha em minha vida. Também me descobri uma verdadeira fênix, pois renasci das cinzas… não uma, mas duas vezes.


A superação e a resiliência descrevem a minha história.

Minha vida nem sempre foi assim, um mar de rosas…

Meu nome é Luciana (Dra. Lu), me formei em Psicologia, pela Universidade Mackenzie, em 2000 e realizei uma série de cursos, pós graduações e especializações ao longo da minha carreira… e agora contarei um pouco da minha jornada.

Fiquei viúva aos 29 anos com uma bebezinha de 2 anos e me afundei num buraco chamado depressão… meu Ego não me permitia pedir ajuda.

Briguei com o mundo e com todos. Me revoltei. Procurei na religião, nos livros, nas baladas, nas viagens alguma resposta e nada…

A cada dia que passava, mais triste ficava e mais fundo era o buraco. Tentei tudo o que você pode imaginar… Literalmente, me perdi na dor. Estava infeliz, sozinha e sem vontade alguma de viver.

Foram diversos tratamentos que não terminavam, até perder tudo o que tinha. Gente doente não pensa direito e alguns ainda julgam como “frescura”.

Cansada e falida, mudei de cidade, recomecei minha vida do jeito que dava, mas ainda não estava feliz.

Casei pela segunda vez, trabalhava com o que não gostava, mas segui “sobrevivendo”.

 

20201109 171624 - Dra.Lu Psicóloga

Tinha entrado num buraco maior do que antes e, sem perceber, estava envolvida num relacionamento tóxico e totalmente abusivo. Quando tentei sair, quase morri (no sentido literal da palavra).

“- Como uma psicóloga não percebeu isso antes?”, foi a primeira coisa que ouvi na delegacia ao fazer o boletim de ocorrência. Humilhação! Estava tão mal, tão pra baixo…

Como havia me deixado ir tão fundo? Perdi tudo que havia construído ao longo dos meus 40 anos, material e moralmente falando. Saí da minha casa com a roupa do corpo, alguns poucos objetos (que não tinham sido destruídos), minha filha, meus gatos e uma dívida astronômica… Eu só pensava: estamos vivos, é o que importa!

Saí diminuída, triste, com raiva… Havia sido enganada, roubada, violada…

Vontade de desistir? Sim. Mas NÃO!!! Mais uma vez resolvi dar a volta por cima.

Nem as crises de pânico, a depressão, estresse pós traumático e muito menos a ansiedade foram o suficiente para me derrubar.

Tinha tomado a decisão de ser feliz, custasse o que custasse. Foram muitos anos de dor e pra mim bastava! Não viveria mais daquela forma.

Já havia passado por 15 anos de terapia… e, neste momento de decisão e de virada eu queria técnicas mais novas, modernas, algo que pudesse agilizar todo esse processo terapêutico, que trouxesse um alívio rápido, mas efetivo, logo na primeira ou primeiras sessões para mim e meus pacientes.

Foi aí que conheci meu atual marido e companheiro. Juntamos nossos conhecimentos, técnicas e missões: Transformar Vidas!

A união deu certo! Hoje formamos uma família linda: nós 2, minha filha e 9 gatos.

Montamos um espaço muito agradável e acolhedor que já ajudou muita gente.

Vivo bem, equilibrada e feliz.

Trabalhamos com técnicas bem modernas como a Constelação Familiar, Metafísica, Hipnoterapia e outras tantas…

Foram mais de 2.600 atendimentos. Passamos dos 528 casos tratados com muito carinho, dedicação e amor.

Nossas vivências só nos fortaleceram e hoje entendemos o que é dor e fazemos de tudo para que o processo de transformação seja o mais rápido, humano e leve o possível.

Cuidamos de almas feridas. Transformamos vidas.

Quando estamos passando por problemas sérios, nem sempre encontramos ou acreditamos que haja uma saída ou pessoas bacanas que nos entendam. O sofrimento não pode ser medido.

Buscamos saídas mágicas ou rápidas que não envolvam olhar de fato para o que nos incomoda, mas lá no fundo, sabemos que não funciona assim.

Sei bem o que é isso. Só quando olhei para a dor de frente eu pude resolvê-la.

E você não precisa fazer isso sozinha… posso te ajudar! Já estive no seu lugar e sei o que é estar triste, sozinha e sem vontade de viver. Quero conversar com você… E você?

Então é isso, clique no link da descrição e nos vemos na consulta!

1.9. Estrutura da Copy para Vídeo Psicólogo
✔️1.9.1. Identificar o Problema
Estrutura da Mensagem
Problema: como me livrar da ansiedade
✔️1.9.2. Apresentação e Detalhamento do Problema
Apresentação + Detalhamento do Problema
Oi, aqui e a Dra. XX da Clínica X e nesse vídeo eu quero falar com você que está com aquela sensação que o ano passou e você nem viu.
Quero falar com você que se sente tão perdida, embaralhada que ontem à noite fez a lista do que precisa fazer pela manhã e agora nem sabe onde guardou; você que há meses tenta incluir mais exercícios na rotina sem sequer ter tempo para pesquisar preços de academias; que se sente frustrada por nunca conseguir levar os pequenos a passeios culturais; sem contar o sentimento de frustração a cada vez que, na cama, mal beija o parceiro e logo cai no sono (pior ainda: você que sente medo de perder, pois por conta do estresse, além de não conseguir dormir, ainda brigou com o amado sem motivo algum!)…
Conseguiu se identificar?
Ok? Respira fundo ai vou te dar 10 segundos antes de te dizer a possível causa de tudo isso…
Respirou? Pois bem, Tudo isso é consequência da ansiedade, mas tenha calma pois ela tem jeito!
Pare de querer ser a mulher maravilha, o dia não ganhará mais dez horas. Mas, sem a ansiedade boicotando sua vida, dá para descobrir que há tempo de sobra no seu dia para tudo aquilo que o estresse não deixava você fazer.
Vem comigo espantar a ansiedade!
✔️1.9.3. Identificar e detalhar a causa
Causa: traumas intensos
Detalhamento da Causa
Antes de mais nada é preciso entender que existem causas para estar nessa ansiedade louca onde nem mesmo você está se aguentando.
É fundamental saber tais causas até para que possa agir, caso contrário a barra vai ficar feira. Em outras palavras, vai ver logo, logo as amigas fugindo, o marido fugindo, os filhos fugindo e tenho certeza de que não quer isso, então deixa te falar 2 causas dentre as muitas.
Causa 1:
Uma causa comum de ansiedade e quando uma pessoas passa por traumas intensos como morte de um parente querido, acidente, assalto e etc.
Passou por alguns desses traumas recentemente?
Se não, agradeça, ok?

Caso tenha, a orientação e procurar um profissional qualificado para que tenha a ajuda ideal na reorganização dos sentimentos e sensações.
Causa 2:
Uma outra causa comum de ansiedade e em pessoas vítimas de quadro depressivo comum em pessoas que perderam relacionamentos recentemente. Mas esse não e o seu caso e? Espero não ser.
✔️1.9.4. Identificar a solução e detalhar a solução
Solução: consulta na clínica com a psicóloga
Detalhamento da Solução
O fato e que existem vários outros fatores que podem desencadear a ansiedade como o uso de alguns medicamentos por exemplo e a forma correta de se conhecer a causa certa para que assim possa adotar o melhor tratamento e se consultando com o especialista que no caso e o psicólogo.

✔️1.9.5. Realizar Chamada para Ação
Chamada para Ação
A proposito, se você deseja que eu Dr. Xx psicóloga aqui na clínica xx te ajude pessoalmente a identificar e tratar as causas de sua ansiedade, aqui abaixo do vídeo na descrição você pode fazer o agendamento de uma consulta inteiramente gratuita.
Então é isso, clique no link na descrição e nos vemos na consulta!

atendimento online

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Rolar para cima